Homem é preso depois de ter refundido milhares de máscaras para si e de ter tossido para cima de agentes do FBI

Enquanto o surto de coronavírus continua a provocar estragos pelo mundo tudo, algumas pessoas continuam a tentar tirar proveito da situação. Um homem oriundo de Brooklyn, em Nova Iorque, afirmou que estava infectado com o coronavírus e decidiu tossir para cima dos agentes do FBI, que o estavam a investigar por ele ter refundido imensas máscaras para si.

Baruch Feldheim, de 43 anos de idade, foi acusado depois de as autoridades terem descoberto que ele tinha um armazenamento absurdo de material médico, incluindo máscaras N95, gel desinfectante para as mãos e agentes químicos de limpeza, sendo que seu objectivo era o de vender todo esse material a um preço muito mais elevado do que o normal. De acordo com o que foi possível reportar, ele conseguiu vender a um médico de New Jersey cerca de mil máscaras N95, bem como algum outro material, tendo conseguido arrecadar 12 mil dólares. De acordo com as autoridades, o preço dessa venda estava inflacionado na ordem dos 700%…

Feldheim também recebu um carregamento gigante do Canadá contendo cerca de oito paletes de máscaras para a cara. Os agentes do FBI entraram em casa do suspeito depois de terem encontrado uma série de caixas vazias de máscaras N95 à entrada de sua casa, tendo também percebido que muitas pessoas iam a casa do homem abastecer-se de máscaras e outros produtos.

Consta-se que quando os agentes do FBI se aproximaram dele, a sua conduta foi tudo menos positiva ou racional. Uma fonte oficial disse: “Quando os agentes se aproximaram dele, Feldheim tossiu na sua direcção sem sequer cobrir a boca. Depois, disse aos agentes que tinha o coronavírus”. O homem tentou ainda mentir ao FBI, dizendo que trabalhava para uma empresa que comprava e vendia material de protecção e que ele próprio nunca ficou com a custódia física dos materiais.

Agora, ele pode enfrentar uma pena de 1 ano de prisão, no máximo, ou uma multa de 100 mil dólares pelo assalto cometido. Quanto ao facto de ter feito declarações falsas ao FBI, isso pode valer-lhe até 5 anos de prisão, ou uma multa de 250 mil euros.