Falso ginecologista engana paciente e convence-a a mostrar a vagina através de um vídeo

Uma mulher da cidade de Kaluga, na Rússia, tentou marcar uma consulta com um ginecologista num hospital local, mas não conseguiu ser atendida devidamente devido à quarentena do coronavírus, porque todas as consultas não essenciais acabaram por ser adiadas ou desmarcadas. E assim, Maria, como foi identificada, tentou pedir ajuda num fórum online, de acordo com o que reportou a NTV.

Pouco depois, um homem que se identificou como o ginecologista Arnold Karapetyan apareceu a oferecer ajuda, cobrando o equivalente a cerca de 30 euros pela consulta à distância. Ele disse que podia consultar Maria, que se queixava de uma recorrente comichão, através da internet. Inicialmente, Arnold afirmou que a paciente devia estar com quadro de herpes genital mas acrescentou que para um exame mais detalhado, Maria precisava de gravar um vídeo a exibir a vagina, como faria se estivesse num consultório.

Maria resolveu ver o site do médico e à primeira vista, pareceu-lhe tudo bem, por isso, ela atendeu ao pedido.

A gravação feita com o smartphone de Maria e transmitida a Arnold durou 40 minutos. No fim, o falso médico revelou-se, dizendo que todas as imagens estavam gravadas. Ele acabou por exigir 2 mil euros à mulher para que as gravações da “consulta” não fossem tornadas públicas na internet. Maria procurou imediatamente um advogado, que descobriu que o homem havia utilizado o nome e a fotografia de um médico real. A polícia entrou no caso.

“Estou tão envergonhada de ter acreditado”, disse Maria à NTV.

Muito mau.