Homem guardou um hambúrguer do McDonald’s durante 10 anos e o mesmo não se decompôs

O que farias se todos os McDonald’s da tua cidade, ou pior, do teu país, fechassem completamente? Bem, este homem islandês decidiu ir comprar um último hambúrguer para guardar como recordação. A última sucursal da cadeira de comida fechou portas a 30 de outubro de 2009, na Islândia.

Nesse dia, um homem chamado Hjörtur Smárason teve a ideia de comprar um hambúrguer e decidiu guardá-lo numa bolsa de plástico durante dias, e meses, e anos…

Depois de ter tido o conhecimento de que os estabelecimentos da cadeia iam fechar, ele quis ficar com um último hambúrguer. E guardou-o. Passados três anos, voltou a abrir a bolsa onde o tinha guardado e surpreendeu-se ao ver que o aspecto do mesmo em nada tinha mudado. Surpreendido, levou-o inclusive ao Museu Nacional da Islândia para contar a história dele e eles conservaram o hambúrguer, que naquela fase já era uma relíquia.

O hambúrguer ficou um ano no museu e não faltaram visitantes. Depois, um especialista explicou que não existia equipamento para o conservar mais tempo mas como era realmente uma peça a tornar-se histórica, conseguiram arranjar-lhe outra casa, tendo acabado por ser exibido no Hostal Bus, na capital da Islândia, e colocaram mesmo uma câmara de vigilância ligada à internet para que todos possam ver o estado do hambúrguer.

Surpresa das surpresas: 10 anos depois, o hambúrguer ainda não se decompôs.

O que dizer?