Homem infectado com COVID-19 abraça os vizinhos propositadamente para os contagiar

Um homem de 40 anos de idade oriundo da Indonésia recusou-se a ser atendido por uma equipa médica quando lhe pediram que fosse hospitalizado para ser tratado, depois de ter contraído coronavírus. Como se não bastasse, o mesmo homem acabou por perseguir os seus vizinhos, tentando abraçá-los, com o principal intuito de contagiar o vírus.

As autoridades bem que tentaram levá-lo a um hospital local depois de ele ter testado positivo mas ele recusou qualquer tipo de tratamento e fez uma cena no seu bairro, tendo dito repetidamente aos profissionais de saúde que não queria ser hospitalizado.

De acordo com o que reportou o Jakarta Post, o homem andou a perseguir e a abraçar os vizinhos propositadamente numa “aparente tentativa de os infectar com COVID-19”. Consta-se que ele também se dirigiu de forma agressiva aos vizinhos, tendo perguntado a alguns coisas como: “Para onde é que estão a olhar?! Eu vou abraçar-vos a todos, não tarda vão todos ser casos suspeitos”.

Eventualmente, os profissionais de saúde conseguiram convencer o homem a mudar de ideias e ele acabou por ir com eles para uma sala de isolamento. Até ao dia 19 de maio, a Indonésia contava com 18,010 casos confirmados de COVID-19.

Bizarro.