Homem mete o carro à venda para poder pagar a operação do seu cão e salvar-lhe a vida

Se meteres numa balança a utilidade de um veículo de um lado e o amor incondicional de um animal de estimação no outro, não interessa o modelo nem o preço do carro porque o teu animal de estimação vai simplesmente pesar muito mais.

A vida deste fiel companheiro de um homem no Indiana, Estados Unidos, estava em perigo. Randy Etter notou que o seu cão, Gemini, estava muito magro e a perder peso mas estranhamente, o seu abdómen estava inflamado e ele já não brincava como antes…

Randy levou Gemini ao veterinário e as notícias não foram animadoras: ele tinha uma obstrução no estômago e ia acabar por morrer se não fosse operado a tempo. Infelizmente, Randy não tinha dinheiro suficiente para cobrir os gastos da operação que tanto fazia falta ao seu melhor amigo.

A verdade é que não estava disposto a deixar o seu fiel amigo morrer e assim, decidiu meter o seu carro à venda para tentar juntar dinheiro. Assim, recorreu ao Facebook, onde publicou uma fotografia do seu veículo a pedir 3 mil dólares por ele – o dinheiro que necessitava para a operação.

Felizmente, e também depois de terem conhecimento da situação, os amigos de Randy disseram que não era necessário que ele vendesse a sua viatura para o efeito e assim, juntaram-se todos e conseguiram juntar cerca de 2 mil dólares.

O veículo continuava à venda, porque faltava dinheiro, mas aí, as pessoas da Fundação Street Outreach Animal Response Initiative decidiram aliar-se à causa e deram o remanescente para que Gemini pudesse ser curado.

Ainda bem que a história teve um final feliz.