Homem morreu há 3 meses devido à COVID-19 e o seu cão continua à sua espera no hospital

É daquelas histórias capazes de deixar qualquer um despedaçado. Um homem foi diagnosticado com COVID-19 quando deu entrada num hospital em Wuhan, na China, e passados cinco dias, acabou por falecer. E desde então, o seu cão tem continuado à sua espera nesse mesmo hospital…

O nome do cão é Xiobao, que durante três meses apareceu no Hospital Taikang, em Wuhan à espera que o seu amigo aparecesse. Comovidos com a sua lealdade, o staff do hospital foi-se encarregando de cuidar dele e alimentá-lo.

No mesmo edifício existe um pequeno supermercado e ainda que a sua dona, de nome Wu Cuifen, afugentasse constantemente Xiobao quando ele lá aparecia, rapidamente deixou de o fazer depois de saber a sua triste história. Na verdade, comoveu-se tanto que decidiu começar a lidar com ele e deixá-lo permanecer na sua loja durante uns tempos…

Durante o dia, ele aparecia na loja e à noite ia-se embora. Depois de várias pessoas terem constatado que ele passava os dias a deambular pelo hospital, a Associação para a Protecção de Pequenos Animais de Wuhan decidiu dar-lhe abrigo e agora procuram um novo lar para ele.

Que história…