Homem perde peso com uma dieta à base de…McDonald’s

Perder peso é uma tarefa complicada, especialmente se gostares e já estiveres habituado a fast-food. A verdade é que é impossível deixá-la quando estás habituado/ mas o segredo reside, claro está, na força de vontade.

Hoje, no entanto, falamos de Jordan Syatt, um treinador de fitness que afirma não existir comida má mas sim decisões más. Ele afirma que podes perfeitamente continuar a comer McDonald’s e perderes peso e demonstrou-o com um teste nas redes sociais. Tendo comido fast-food da cadeia todos os dias durante um mês inteiro, ele quis provar que era de facto possível perder algum peso…

No final do mês de “dieta”, ele conseguiu mesmo perder 3 quilogramas, ainda que tenha reconhecido que aquilo estava longe de ser saudável. O seu propósito era somente demonstrar que podes continuar a comer alimentos “maus” se os conseguires encaixar numa dieta equilibrada. O truque, segundo Syatt, é cuidar do que comes durante as restantes refeições do dia.

Ele conseguiu perder peso por ter entrado em défice calórico, reduzindo o seu consumo de calorias a 1500 por dia. Um Big Mac, por exemplo, tem 540, pelo que ele ajustou a sua dieta para ficar no limite durante o resto do dia.

No fim, ele deu uma lição: há que aprender a equilibrar o nosso consumo de calorias e a fazer exercício!