Homem preso por ter invadido jardim zoológico para alimentar animais abandonados

Um homem australiano passou por um jardim zoológico abandonado na Tailândia e assim, decidiu entrar no interior do mesmo para alimentar uma série de animais. Minh Nguyen, que conseguiu angariar mais de 45 mil dólares através do GoFundMe para ajudar estes animais abandonados, estava com três amigos quando foram presos pelas autoridades em Phuket.

De acordo com o que reportou o MailOnline, eles foram acusados de invadir propriedade privada…

O advogado de Nguyen disse que o incidente foi um “engano”, porque a mãe do dono do jardim zoológico em questão disse ao grupo que eles podiam entrar no espaço para alimentar os animais. Já Nguyen disse: “Quando fomos acusados e detidos, o irmão mais velho e a mãe do jardim zoológico vieram testemunhar a nosso favor. Ainda assim, vou a tribunal por causa disto dia 25 de maio… e eu só queria ajudar os animais”.

Ele tem publicado vários vídeos no YouTube e Instagram desde que se deparou com o Phuket Zoo. Depois de ter criado o GoFundMe, quis continuar a mostrar àqueles que doaram que o dinheiro estava a ir, de facto, para ajudar os animais que foram abandonados.

Esperemos que não tenha repercussões…