Homem que esteve clinicamente morto durante 10 minutos explica o que viu

Um homem que esteve clinicamente morto durante 10 minutos respondeu à pergunta que a humanidade andou a ponderar durante milhares de anos, ao descrever o que aconteceu quando ele morreu. Existem muitas teorias acerca do que acontece quando morremos mas enquanto que todos têm as suas expectativas, este tipo conseguiu formar uma opinião baseada na sua experiência.

Foi através do Reddit que o jovem de 21 anos de idade explicou o que se passou nos 10 minutos em que ele esteve clinicamente morto…

Ele explicou:

“Não há Deus, não há espíritos, entes queridos, memórias, pensamentos ou sequer escuridão…Apenas um longo e amplo ‘nada’. Aliás, dizer que vivi o ‘nada’ é ir longe demais, porque é quase como se nada tivesse acontecido. Eu estava consciente a certo momento e no momento a seguir deixei de estar. Depois, voltei a estar. É como se tivessem passado horas e horas e eu nem percebi bem”.

Na verdade, o utilizador do Reddit sentiu-se tão desconectado da experiência que diz ter parecido uma das cenas que são filmadas e cortadas posteriormente de um filme: “Foi como uma cena que foi gravada para um filme mas depois não consta nesse mesmo filme. E a minha morte aconteceu mas não senti que tenha sido parte de mim”.

O jovem completou:

“Sinto que talvez não estivesse pronto para uma experiência assim ou para ver ‘a vida depois da morte’. Ou talvez os cérebros humanos sejam incapazes de compreender aquilo que ‘vem a seguir'”.

“Não tenho a certeza se tenho medo da morte ou se tenho medo de saber que nada vem depois da morte. Acho que valorizo a vida, aprecio-a e hoje sou muito mais agradecido por tudo”, completou.

A experiência foi, no mínimo, intrigante…