Homem que foi a uma festa cheia de gente numa piscina testou positivo para o coronavírus

Um cidadão oriundo de Missouri que foi a uma festa na piscina a semana passada no Lake of the Ozarks testou positivo para a COVID-19. O Departamento de Saúde de Camden County fez uma publicação no Facebook a confirmar as notícias e a explicar que o “caso” ocorreu na festa na piscina realizada no bar Backwater Jacks.

O Departamento disse ainda que teve de fazer o comunicado devido ao grande número de pessoas que estavam na festa em questão, tendo dito que ainda assim, não foram reportados casos entre os residentes de Camden County esta semana. O dono do bar Backwater Jacks disse que decidiu fazer a festa, que se realiza todos os anos, mas explica que foi medida a febre a todas as pessoas antes de entrarem e que o gel desinfectante esteve disponível para toda a gente, concluindo a dizer que as regras de distanciamento social foram todas cumpridas.

A verdade é que as imagens que surgiram online mostram que o evento teve muita, muita gente e que nem todos estavam a cumprir a regra dos 2 metros de distância. UM repórter da CBS publicou mesmo um vídeo da festa:

O distanciamento social não parece ter sido cumprido a 100%…