Homem que foi abandonado pelo pai ganha 1.5 milhões de subscritores em 6 dias com tutoriais de “coisas de pai”

“Pai, como é que eu…” são das palavras mais mencionadas pelos jovens no seu crescimento. E depois de ter feito um canal sobre “tutoriais” para aqueles que não têm um pai, um homem oriundo de Washington conseguiu amealhar cerca de 1.5 milhões de subscritores em apenas seis dias.

O pai de Rob Kenney abandonou-o e ao resto da sua família quando ele tinha apenas 14 anos de idade e apesar de ter sido bem tratado e ter tido o apoio do irmão mais velho, ver o seu pai a partir não foi nada fácil. Décadas depois, com uma mulher e dois filhos, Rob encontrou uma maneira de fazer a sua parte: vídeos úteis para pessoas que não têm pais, ensinando-os “coisas de pai”, isto é, coisas que normalmente os mais novos aprendem com a figura paterna.

Confere:

Existem poucos vídeos ainda, mas alguns consistem em ensinar a fazer a barba, a mudar um pneu, a montar uma estante ou a fazer um nó na gravata, por exemplo. Devido ao conceito e ao motivo por detrás do mesmo, a sua popularidade disparou nas últimas semanas e num dos seus últimos vídeos, ele diz que a sua vida “deu uma volta enorme”.

Rob explicou em entrevista à Shattered: “O meu objetivo na vida é criar bons adultos. Nunca quis ter muito dinheiro. Nunca quis ser necessariamente alguém de sucesso. O meu objectivo é formar bons adultos – não boas crianças mas bons adultos – porque tive uma infância complicada”. Afinal de contas, o pai dele acabou por abandoná-lo depois de se ter divorciado da sua mãe porque não estava interessado em lidar com filhos, nem mesmo os seus, naquela fase da sua vida.

Muito bom.