Homem que promovia o “exorcismo do coronavírus” morre de COVID-19 e infecta pelo menos 20 pessoas

Um homem que promovia constantemente o “exorcismo do coronavírus” ao beijar a mão de doentes acabou por falecer recentemente… de COVID-19. O incidente ocorreu em Ratlam, Madhya Pradesh, na Índia.

Consta-se que o curandeiro infectou pelo menos 20 pessoas. Ele testou positivo para a COVID-19 no dia 3 de junho e acabou por morrer no dia seguinte. As autoridades de saúde entraram depois em contacto com dezenas de pessoas que estiveram com o curandeiro nas últimas semanas e realizaram testes às mesmas, de acordo com o que reportou o Times of India.

A identidade do homem ainda é um mistério. Algumas fontes apontam-no como um sadhu (homem sagrado no hinduísmo) especializado em ioga tântrico. Outras disseram que se tratava de um muçulmano, identificado como Aslam, que se promovia com poderes especiais.

As autoridades indianas já identificaram outros 29 ocultistas envolvidos num suposto “exorcismo do coronavírus” e colocaram todos eles em quarentena. Estes curandeiros geralmente sopram na água que fazem os seus seguidores beberem. Isto aumenta a chance de infecção, pois o coronavírus é transmitido principalmente de pessoa para pessoa por meio de pequenas gotículas do nariz ou da boca.

Surreal.