Homem recusa-se a oferecer o seu lugar no comboio às mulheres porque “elas nunca fazem o mesmo”

Foi num programa da manhã no Reino Unido que o jornalista e escritor Nirpal Dhaliwal disse que os homens pagam o mesmo preço de passe do que as mulheres e que depois de um dia longo de trabalho, merecem tanto sentar-se nos transportes públicos como as mulheres.

Assim, ele diz mesmo que se recusa a oferecer o seu lugar no comboio, por exemplo, às mulheres, isto também porque “elas nunca fazem o mesmo por ele”. Nirpal foi mais longe e disse: “Se elas estiverem fisicamente capazes, porque é que hei de ceder o meu lugar?”

O homem, oriundo de Londres, apareceu no programa Good Morning Britain, da ITV, para debate se o feminismo estava ou não a “matar” o cavalheirismo, tendo afirmado que os homens estão “confusos” com as regras modernas do cavalheirismo.

“É bastante simples. Uma mulher nunca me cedeu lugar num transporte público, nem quando estava lesionado devido a jogos de futebol, e tive de ir a coxear pela carruagem inteira. Também nenhuma abriu a porta por mim ou puxou uma cadeira por mim, nada”, explicou.

Confere a conversa:

O que achas do seu ponto de vista?