Homem vai processar os pais por não ter dado consentimento para nascer

Um homem de 27 anos disse que vai mesmo processar os seus pais por não lhes ter dado o consentimento para nascer. Raphael Samuel, que vive em Mumbai, na Índia, defende que as crianças não deviam nascer para ter uma vida de sofrimento.

Ele define-se como integrante do grupo “antinatalidade”, que acredita que os pais não têm o direito de ter um bebé se a própria criança não quer ou não autoriza o próprio nascimento, de acordo com o que reporta o The Print. “Quero dizer às crianças indianas que elas não devem nada aos seus pais”, explica Raphael…

“Amo os meus pais e temos uma grande relação. O problema é que eles tiveram-me apenas para o prazer e alegria deles. A minha vida tem sido ótima mas não vejo motivo para seguir o processo de estudar e encontrar uma carreira, especialmente quando não se pede para existir”, acrescentou o jovem.

Com população de 1,4 biliões de habitantes (a segunda maior do mundo, só atrás da China), a Índia tem uma taxa de natalidade altíssima: 19,3 nascimentos para cada mil habitantes. A taxa de fecundidade é de 2,62 filhos por mulher. Cerca de 22% da população está abaixo da linha de pobreza…

O que achas do seu ponto de vista?