Homem viveu bêbedo durante anos sem beber álcool: o seu corpo “produzia” cerveja

Muitos de vós certamente sabem que se abusarem no álcool, é provável que acabem embriagados…mas e se ficasses bêbedo/a sem ingerir uma única gota de álcool? É que este homem viveu alcoolizado durante vários anos sem ingerir álcool algum, e tudo porque o seu corpo produzia cerveja.

A revista científica New Scientist partilhou o caso de um homem de 46 anos de idade que vive nos Estados Unidos da América e que em 2011, começou a ter sintomas de embriaguez como tonturas, perda de memória e ressacas, tendo mesmo sido obrigado a abandonar o seu emprego…

Depois de ter ido a vários profissionais de saúde que não conseguiram encontrar explicação alguma, um psiquiatra em 2014 acabou por receitar antidepressivos que de nada lhe serviram, na verdade. O homem continuou a viver assim e meses depois, teve um acidente de carro onde se mostrou embriagado, sendo que exames feitos posteriormente mostraram que o seu nível de álcool no sangue era de 200 mg/dL.

Graças a esse acidente, encontrou-se a primeira prova daquilo que realmente se estava a passar – é que depois de análises mais aprofundadas, conseguiram encontrar levedura de cerveja, mais propriamente Saccharomyces cervesiase, nas suas fezes. Os médicos acabaram por constatar que depois de ingerir amido, ele infectouse com levedura de cerveja, que se tornou etanol depois de ter fermentado com os açúcares do seu organismo.

Em poucas palavras, ele estava a gerar cerveja com o seu intestino. Felizmente, graças a especialistas da Universidade de Richmond, a microflora intestinal do homem ficou curada.

O que dizer?