Homens mais novos andam a pinar menos por causa dos jogos de computador

Longe vão os tempos em que as pessoas acreditavam veementemente em que tudo aquilo em que os homens conseguiam pensar era sexo. Acontece que as últimas estatísticas do General Social Survey (GSS) bianual da Universidade de Chicago revelaram que os homens não andam a ter tantos momentos de intimidade como tinham antes.

Apesar de ser mais fácil encontrar alguém online ou numa aplicação de ‘dating’, os homens mais novos andam a fazer menos sexo do que as gerações anteriores e os cientistas dizem que a “culpa” pode ser do tempo passado a jogar computador, a ver transmissões em direto ou até a fazer ‘scroll’ pelas redes sociais…

As informações em questão revelaram que em média, 23% dos millenials com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos de idade dizem não ter feito sexo no último ano, uma percentagem que triplicou no espaço de dez anos. Jean Twenge, professora de psicologia na Universidade de San Diego, diz que o motivo pode estar no facto de muitos millennials não viverem juntos.

Ela explicou: “Há mais pessoas nos seus vintes que não têm nenhum companheiro/a a viver consigo. E nessas circunstâncias, é normal que o sexo acabe por acontecer com muito menos frequência”. Twenge também acredita que a evolução da tecnologia é um fator muito relevante que explica o porquê dos homens mais jovens não andarem a fazer sexo tão frequentemente: “Há mais coisas para fazer às 10 da noite hoje do que haviam há 20 anos atrás”, frisou.

Faz todo o sentido.

Enquadras-te neste estilo?