Homens passam um ano da sua vida a ‘galar’ as mulheres, afirma um estudo

Este é mais um daqueles estudos em que te vais questionar porque é que haveriam de perder tempo a fazê-lo: a Kodak Lens Vision Centres entrevistou cerca de 3000 pessoas em Inglaterra e descobriu que em média, um homem passa pelo menos 43 minutos por dia a olhar para cerca de 10 mulheres diferentes que eventualmente se cruzem no seu caminho…

Fazendo os cálculos, isto equivale a 11 dias num ano só a contemplar mulheres, e mais absurdo ainda, equivale a praticamente um ano se um homem fizer isso diariamente entre os 18 e os 50 anos de idade. O mais bizarro deste estudo foi que no caso dos homens ingleses – alvos da pesquisa – o supermercado ficou em primeiro lugar nos locais preferidos para “contemplar mulheres”, sendo que bares e discotecas ficaram logo atrás.

Relativamente ao sexo feminino, em geral, as mulheres contemplam cerca de seis caras diferentes durante 20 minutos dos seus dias. Acontece que apenas 16% das inquiridas disseram sentir-se felizes quando são devoradas pelos olhares masculinos. Falando em diferenças nos géneros, 40% das mulheres afirmaram que a primeira coisa para a qual olham é para os olhos dos homens, enquanto que a mesma percentagem de homens disse que desvia a sua visão e atenção para o corpo das mulheres.

Surpreendidos?