in

Igreja Católica vai pedir certificados de castidade aos homens que se queiram casar

Como se sabe, a Igreja Católica tem uma grande influência sobre a sociedade, tanto que colocou requisitos estritos para todos aqueles que desejam casar. Primeiro deu-se este caso com as mulheres, que supostamente tinham de ir virgens para o casamento e tinham de dar provas plausíveis de tal.

Agora, também os homens terão de provar que vão virgens para o casamento e, assim, o Vaticano afirma que todos os homens que se quiserem casar têm de apresentar algum tipo de certificado de castidade. De acordo com eles, os direitos têm de ser iguais para todos, daí a tomada desta decisão.

Para além disso, a Igreja Católica afirma que é bastante importante que ambos cheguem puros ao matrimónio. Como se não bastasse, o Vaticano explica que aqueles que se quiserem casar têm de o fazer por amor e não por qualquer tipo de desejo sexual.

Claro que muitos não estão de acordo com esta posição. Ainda para mais, a proposta é de que as mulheres que se decidam casar mas que não sejam virgens tenham de levar um vestido de alguma cor que não o branco para o casamento, algo que supostamente as “envergonhará” em frente de todos os convidados.

Definitivamente que estas novas condições colocarão muitos noivos em apuros…