in

Igrejas vão passar a cobrar entrada a ateus

Parece saído de um filme de comédia mas é mesmo verdade. É uma indicação oficial por parte do Vaticano e a medida será implementada muito em breve: as igrejas vão passar a cobrar entrada a ateus.

A sede da Igreja Católica que propagar a mensagem de Cristo e decidiu que todas as igrejas do mundo vão ter de ter um torniquete à entrada para os ateus, que terão de colocar uma moeda de 2 euros caso queiram entrar nas mesmas.

Um porta-voz do Vaticano veio a público dizer que é necessário separar aqueles que veemente acreditam na força e palavra de Deus daqueles que não são crentes e acharam por bem cobrar a entrada aos ateus a todos os santuários no mundo. Ainda assim, ele refere que as opções de pagamento para os ateus são muitas e diversificadas, consoante o país em que a pessoa questão se encontra.

Por exemplo, se uma pessoa ateia na China quiser entrar numa igreja, poderá, em vez de uma moeda, pagar com bagos de arroz ou até com um gato no estabelecimento de restauração mais próximo. Nos Estados Unidos da América, será possível pagar a entrada com munições da pistola de calibre 6.35mm Browning ou até com um poster insultuoso de Donald Trump.

E no que toca a Portugal, perguntas tu? É muito simples. Se fores ateu e tiveres o passe Lisboa Viva/Andante, tens um desconto nos torniquetes à porta das igrejas e há mais! Se tiveres bigode, acredites em Deus ou não, a tua entrada nunca estará em risco, seja qual for a igreja nacional.

Felizmente, o Vaticano deu muitas opções à população, seja em que cantinho do mundo for…