Imagens chocantes mostram o estado lastimável dos pulmões de um homem que fumava 1 maço de tabaco por dia durante 30 anos

Bem, esta é especialmente dedicada àqueles que fumam com regularidade: os pulmões de um homem foram rejeitados para um transplante por estarem literalmente pretos. As imagens já se tornaram virais na internet e mostram o estado do pulmões de um homem que fumou um maço de tabaco por dia durante 30 anos e bem, é justo dizer que os mesmos se encontram num estado lastimável.

Confere…

O vídeo já foi visto por mais de 25 milhões de pessoas e mostra o Dr. Chen Jingyu e a sua equipa de transplante a examinarem os pulmões de um homem no Wuxi People’s Hospital em Jiangsu, na China. O médico disse que o dador tinha 52 anos de idade quando lhe foi declarada morte cerebral e a partir daí, os seus órgãos foram doados. Acontece que, como dá para ver, os pulmões não estão – de todo – em condições para tal.

Os profissionais de saúde constataram rapidamente que existia uma série de problemas com aqueles pulmões, nomeadamente calcificação dos mesmos e enfisema pulmonar, sendo que tudo está diretamente relacionado com o facto de o homem ter fumado durante mais de 30 anos consecutivos.

Medo.