Influencers causam polémica nas redes sociais ao utilizarem máscaras como bikinis

Uma série de influencers decidiu aderir a uma brincadeira no Instagram, e bem, estão a provocar o caos entre os seus seguidores. Basicamente, muitas delas decidiram transformar máscaras protetoras, que poderiam ser usadas contra o coronavírus, em biquínis: os “quarankinis”. Mais de 1 milhão de pessoas já foram infectadas no mundo, com mais de 50 mil mortes decorrentes da COVID-19 e bem, pelo mundo fora, muitas pessoas estão a ter dificuldades em encontrar máscaras à venda.

Uma das influencers criticadas é a modelo russa Yulia Ushakova, que escreveu no Instagram: “Criei uma nova tendência para o verão de 2020. Só preciso de as trocar a cada duas horas”. A modelo Jade Marie, oriunda da Austrália, postou uma selfie na qual aparece a utilizar máscara da forma apropriada, mas transformando outras máscaras em bikini.

O melhor é veres por ti…

Muitas das influencers chegaram a utilizar quatro máscaras para cada foto publicada na rede social. A reacção dos seguidores foi, como seria de esperar, bastante dura. Muitos classificaram a brincadeira como “revoltante”, “insensível” e “uma falta de respeito”.

O que dizer?