Investigador afirma que o Calendário Maia relativo a 2012 estava errado e que o fim do mundo será… daqui a 3 dias

Parece que estamos a encaminhar-nos todos para o fim do mundo, depois de ter surgido uma nova interpretação do Calendário Maia por parte de um investigador. Para perceber isto temos de voltar um bocadinho atrás na história: no ano de 2012, muito se falou do fim do mundo, que supostamente estava planeado para o dia 21 de dezembro.

Agora, parece que novas previsões de apocalipse chegaram e aparentemente, a profecia dos Maias para 2012 estava errada e é este ano que vamos todos de vela…

O investigador Paolo Tagaloguin veio afirmar que de acordo com o Calendário Juliano, nós estamos tecnicamente em 2012 e que devido a uma série de cálculos, o fim do mundo como o conhecemos deverá acontecer a 21 de junho. Foi bom conhecer-vos.

É curioso apontar também que a própria NASA já se fez ouvir relativamente a este assunto e quis dar a saber às pessoas que nada sugere que o fim do mundo esteja para breve como muito se tem falado. Um porta-voz disse: “A história começou quando falaram em Nibiru, um planeta descoberto pelos Sumerianos que supostamente ia embater contra a Terra. A catástrofe estava prevista inicialmente para maio de 2003 mas nada aconteceu. Depois, falou-se em dezembro de 2012, com uma associação do final do Calendário Maia e do solstício de inverno de 2012 mas bem, nada aconteceu. Não houve sequer quaisquer evidências credíveis para que se pudesse verificar um fim do mundo em 2012 por isso, alguém está mesmo nervoso com o que este mês pode ter reservado para nós?”

O melhor é relaxar.