in

A Islândia está a pagar $2,000 mensais para quem se queira casar com uma das suas fantásticas mulheres

Parece completamente falacioso mas é bem verdade. A Islândia está a pagar $2,000 mensais para que cases com uma das suas mulheres. A razão por detrás disto? Pois bem, não há homens suficientes na Islândia. Assim, foi esta a maneira que o governo encontrou de colmatar essa “falha.

Quando a notícia, que começou a ser espalhada em junho de 2016, rodou por todos os cantos do mundo, foram imensos os homens interessados na oferta. O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Islândia recebeu imensas propostas e, na verdade, ficaram chocados com a adesão em massa porque não esperavam tanta gente.

Ainda assim, há quem diga que isto não passa de um boato. De acordo com o website Snopes, tudo começou num blog chamado “The Spirit Whisperers”, responsável alegadamente por ter largado a bomba. No entanto, devido a ser algo aliciante, a notícia espalhou-se tanto que acabou por se tornar viral, daí ter existido tanta gente a contactar o governo islandês, na esperança de concretizarem os seus sonhos de casamento com uma bela mulher islandesa!

A certa altura, as mulheres da Islândia começaram a ser extremamente assediadas por homens de todo o mundo e o governo teve que colocar um ponto final nos rumores, pedindo encarecidamente a todos os homens que parassem de os perpetuar.

O governo do país assegurou também que há homens suficientes por lá, com um rácio em Reykjavík de 985 homens para 1000 mulheres. Assim, a população poderá continuar a crescer sem problemas…

As coisas de que a internet é capaz.