Já podes comprar uma coluna para enfiar no pito para que o teu bebé possa ouvir música

Pois é, e se te dissermos que já criaram fones intervaginais feitos propositadamente para que o teu bebé possa ouvir música ainda dentro do ventre?

Por cerca de 120 euros, podes comprar o teu próprio “Babypod”, uns pequenos fones que se inserem na vagina para que possas tocar as melhores músicas ao teu bebé. O dispositivo vem com alguns artistas recomendados, como é o caso de Sonic Youth ou Childish Gambino, por exemplo…

Acredita-se que os fetos podem realmente beneficiar se ouvirem música enquanto se desenvolvem no ventre, sendo que muita gente aproveita assim para os fazer ouvir alguma música clássica, por exemplo. Acontece que a Babypod afirma que isso não chega. Numa investigação levada a cabo no Institut Marquès, consta-se que “o feto só ouve o som que vem diretamente da vagina e que não ouve barulhos exteriores”.

No que toca a segurança, bem, inserir coisas dentro do próprio corpo vem sempre com riscos – se estiveres grávida, tens de estar constantemente atenta para potenciais infecções e doenças, sendo que só deverás usar um dispositivo destes depois de verificares que está mesmo tudo bem contigo.

O que vos parece a ideia?