José Fonte conta a história da primeira vez que lidou com Cristiano Ronaldo

José Fonte lembra-se da primeira vez que viu Cristiano Ronaldo e bem, esta é mais uma daquelas histórias clássicas do astro português. Os dois jogadores jogaram juntos nas camadas jovens do Sporting Clube de Portugal há muitas luas atrás e permaneceram colegas de selecção, onde venceram juntos o Europeu em 2016 e a Liga das Nações três anos depois.

Mas quando os caminhos de ambos se cruzaram pela primeira vez no passado, eles não tiveram bem uma conversa, uma vez que Cristiano estava muito ocupado a mostrar toda a sua natureza competitiva…

José Fonte recorda:

“Tinha 16 anos e Ronaldo tinha acabado de fazer 15. No primeiro dia em que o vi a jogar fiquei obviamente impressionado; ele era diferente de todos os outros, qualquer um podia ver isso, maso que mais me impressionou nele foi a sua mentalidade”.

“Deste aquela idade, eu via-o a trabalhar mais do que qualquer um: queria ser mais forte, queria ser mais rápido e queria levantar mais peso do que os outros. A primeira memória que tenho dele é no banho, a fazer flexões contra outros colegas de equipa e a desafiá-los constantemente dizendo que fazia mais flexões do que eles”, concluiu.

A esta altura, já não é surpresa para ninguém. Craque.