Jovem com 11 anos de idade sofre bullying por ser vegan: os colegas mandaram-lhe comer relva

Um jovem de 11 anos de idade está a sofrer muito na escola por ser vegan, ao ponto de um grupo de bullies o ter obrigado a comer relva. Jack Shanahan não come carne há três anos, tal como os seus irmãos e pais. O pai dele, Lee Hales, disse: “Nunca forçámos os nossos pontos de vista aos miúdos. Eles fazem o que quiserem fazer e são aquilo que quiserem. É sempre deles a decisão”…

Lee, de Small Heath, explica que a briga na escola começou quando o seu filho Jack foi provocado, sendo que de seguida mandaram-no comer relva. Ele disse que aos seus colegas de turma que eles aumentavam o risco de vir a ter cancro ao comer carne e eventualmente, a professora interveio e acabou por repreender Jack.

O pai disse: “Os miúdos vão ser sempre assim, nós percebemos isso, mas eles conseguem ser muito cruéis. Mas francamente, estou chocado com a forma como a escola está a lidar com a situação”. No fim, adicionou: “Dizer que estou zangado é pouco. Infelizmente é isto que os vegans enfrentam na sociedade. Comentários descabidos, perguntas descabidas e um olhar constante de esguelha por parte das pessoas”.

O que dizer?