Jovem é ameaçada de morte depois de ter revelado comer carne do seu cavalo de estimação

Uma jovem de 18 anos de idade está a sofrer ameaças de morte depois de ter decidido revelar no Facebook ter comido carne do seu cavalo de estimação, que foi sacrificado no ano passado após contrair uma doença incurável.

A norueguesa Pia Olden está a estudar para ser chefe de cozinha e relatou na rede social ter cortado bifes da carne de Drifting Speed para os guardar posteriormente no congelador lá de casa. Depois, ela decidiu preparar os mesmos bifes com chilli e manga e acabou…a publicar fotografias dos mesmos.

Para a jovem, comer a carne do seu cavalo foi a melhor forma de o homenagear, em vez de deixar a mesma para os vermes. A história, porém, acabou por se tornar viral e recebeu muitos comentários de cibernautas revoltados nas redes sociais. Alguns dizem que comer os bifes do equino equivale a “devorar o melhor amigo”.

Sob forte pressão, a jovem apagou a publicação original, mas ela e a sua família continuam a receber mensagens com ameaças de morte: “Alguns dizem que eu tenho de perder o direito de ter animais”, desabafou Pia em entrevista ao site Dagbladet.

O que dizer?