in

Jovem português mete rim à venda no OLX para poder pagar as propinas

Incrível. A história de Fausto tem muito que se lhe diga e é a prova viva de que existem pessoas capazes de dar tudo pela educação.

Fausto Rosa vive em Rio de Mouro e tinha o sonho de entrar no mundo da representação. De forma triste, tentou três vezes ir ao casting para entrar no elenco dos Morangos com Açúcar mas nunca conseguiu, sendo que isso é algo que ainda hoje o magoa.

Eventualmente, acabou por entrar no curso de Conservação e Restauro na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, onde se viu obrigado a vender um rim para poder pagar as propinas, uma vez que os seus pais decidiram não o auxiliar com o que quer que fosse.

Fausto explicou que não teve problemas em vender o rim e que a decisão não foi tão difícil quanto parece. O melhor de tudo foi que conseguiu efectuar a venda através da conhecida plataforma OLX. O anúncio dizia:

“Vende-se rim em bom estado com 11.5 centímetros de comprimento, 5 cm de largura e 4 cm de espessura. O meu sistema excretor encontra-se imaculado e vai ser difícil encontrar melhor oferta. O meu nome é Fausto e estou em busca de um sonho mas até lá, preciso de me formar. Por isso, estou a vender este órgão do meu corpo que tanta falta pode fazer a alguns. Daqui a uns anos, é possível que ouçam falar de mim”.

Bem, quem corre por gosto não cansa…