in

Jovem português vence Campeonato do Mundo de Shots

Portugal está cada vez mais a firmar-se como uma potência a todos os níveis. Para além de atletas incríveis que dão cartas a nível mundial, parece que até noutras vertentes estamos a brilhar.

Desta vez, devido a Serôdio, um rapaz oriundo da freguesia de Chafé, em Viana do Castelo.

Acontece que Serôdio, de apenas 22 anos de idade, foi representar Portugal à Rússia no Campeonato do Mundo de Shots. Ele começou a beber desde os 11 anos de idade e já na sua freguesia era conhecido pela capacidade que tinha de aguentar com a bebida alcoólica.

Eventualmente, candidatou-se para o campeonato e após ter passado três pré-eliminatórias, foi a Sochi representar a sua nação no que a beber shots diz respeito, sendo que o fez com distinção. Na final do campeonato, enfrentou um russo e venceu-o na sua própria casa, tendo bebido uns incríveis 17 shots da vodka mais pura e refinada num curto espaço de tempo, contra 14 do russo, que não aguentou e acabou por vomitar.

Na aldeia de Chafé, as pessoas não ficaram surpreendidas. Uma senhora de 52 anos explicou à imprensa: “O Serôdio é, facilmente, a pessoa que mais bebe álcool aqui. Com 13 anos de idade, era vê-lo a beber bagaços para aguentar o frio que se fazia sentir no inverno. Nem os mais velhos se aguentavam com ele…”

É um orgulho, grande Serôdio!