Koenigsegg Gemera, o impressionante híbrido de 4 portas mais rápido do mundo

Estamos acostumados a que os veículos mais rápidos sejam aqueles de dois lugares, tal como os de Formula 1, mas a verdade é que existem modelos de quatro lugares muito potentes e o Koenigsegg Gemera certamente que se encaixa nesta definição.

A marca sueca definiu-o como o primeiro “Mega Gran Turismo” (MGT) no mundo, já que tem todas as características de um carro desportivo mas com toda a comodidade que oferece ao condutor e passageiros, pode também ser ideal para uma viagem longa…

Desde 2003, Christian von Koenigsegg começou a trabalhar num automóvel que tinha toda a potência de um desportivo topo de gama e pelo aspecto do Gemera, podemos dizer que a missão foi cumprida, sendo que a máquina roça a perfeição.

O interior conta com estofos incríveis, espaço para bebidas, quer à frente, quer atrás, bem como dispositivos de entretenimento como Wi-Fi, carregadores para os telemóveis ou o Apple CarPley. Uma boa parte do interior é de fibra de carbono, com ecrãs touch screen para todos os ocupantes da viatura. Como se não bastasse, o modelo não conta com espelhos retrovisores mas sim com câmaras de alta definição dos dois lados.

No que toca a potência, vem com três motores eléctricos que juntos geram 1.100 cavalos de força. A isto há que agregar outros 600, que vêm de um motor de 3 cilindros e 2.0 litros, o que no total confere uma potência de 1.700 cavalos de força.

Os seus criadores asseguram que vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 1.9 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 400 km/h, o que aprece algo exagerado para um veículo que, de acordo com Koenigsegg, “é para viagens familiares”.

As más notícias? Só vão fazer 300 modelos destes. E sobre preço, ainda nada se sabe.

Que é monstruoso? Lá isso é.