Laboratório alemão criticado depois de terem surgido filmagens de macacos a gritar em pânico durante testes

Depois de algumas filmagens horríveis terem ido parar à internet, filmagens essas que mostram uma série de macacos em pânico e aos gritos no lugar de cobaias, eis que o laboratório alemão onde tudo foi gravado começou a dar que falar, sendo que as autoridades já foram mesmo averiguar a situação.

O ativista pelos direitos dos animais Soko Tierschutz, em conjunto com a Cruelty Free International, fez uma investigação e juntos descobriram a insólita situação, que teve lugar no LPT Laboratory of Pharmacology and Toxicology em Mienenbuttel, Hamburgo.

https://youtu.be/tmhhv2LRw64

O espaço acabou mesmo por ser visto pelas entidades competentes, depois de ter sido perceptível pelas filmagens que algo de muito errado se passava ali, principalmente na forma como os animais estavam a ser tratados. Um porta-voz da entidade responsável por averiguar o espaço disse: “Constatámos que as jaulas dos animais eram de facto muito pequenas, tal como tinham dito os ativistas”.

Os vídeos mostravam gatos aos círculos em pequenas jaulas e até pequenos macacos a gritar, completamente em pânico, também estes em espaços apertados e claramente não muito bem tratados. Sinistro.

O laboratório está agora em vias de fechar.