L’Oréal vai remover palavras como “branqueamento” dos seus produtos para a pele

A L’Oréal está em vias de remover algumas palavras tais como “branqueamento” dos seus produtos num esforço para combater o racismo. A manobra surge depois de semanas e semanas de manifestações relacionadas com o movimento Black Lives Matter, cujo principal objectivo é a abolição do racismo e a luta pela igualdade.

A marca, uma das maiores de cosméticos no mundo inteiro, anunciou a decisão na sexta-feira passada, tornando-se numa das muitas empresas a fazer alterações aos seus produtos devido aos movimentos que tanto se têm ouvido, especialmente nos Estados Unidos da América…

Num comunicado da empresa, podemos ler: “O Grupo L’Oreal decidiu remover as palavras branco/branqueamento e claro/clareamento de todos os seus produtos para a pele”.

As palavras podem ser vistas como exclusivas, podendo sugerir que os produtos são apenas para o uso de pessoas brancas, ou que os mesmos vão tornar a pele das pessoas mais “clara” e assim sendo, mais similar à das pessoas caucasianas, como se isso fosse um aspecto mais desejável.

No início do mês, a empresa expressou o seu apoio ao movimento Black Lives Matter através do Instagram:

Concordas com a medida?