Lua de Sangue que chega hoje é sinal do fim do mundo

Eis algumas notícias boas para ti, que estás provavelmente com algum calor em casa ou até no trabalho: felizmente, não vais ter que aturar essa situação por muito tempo.

Não, as temperaturas vão estar iguais, o que nós queremos dizer é que o mundo vai acabar. Sim, mais uma vez! Aparentemente, a Lua de Sangue que terá lugar hoje vem acompanhada de um longo eclipse lunar. E isto, meus caros, é sinal de apocalipse…

Quer o mundo termine, quer não, a verdade é que esta Lua de Sangue promete ser impressionante. Hoje, o maior eclipse lunar do século XXI terá lugar, sendo que terá uma duração de 2 horas e um período longo onde a lua ganhará uma cor vermelha brilhante e brilhará no céu.

Isto, obviamente, são notícias muito boas para os astrónomos mas más notícias para aqueles que se sentam em casa a tentar prever quando é que a Terra será destruída. É que este fenómeno tem os seus mitos associados.

Ao longo da história, a Lua de Sangue foi acompanhada de diversos mitos: algumas religiões acreditam que o acontecimento indica a chegada de um profeta, de um apocalipse, de tragédias ou de guerras, por exemplo.

Os astrónomos não acreditam nessas profecias e afirmam que as religiões sempre utilizaram fenómenos astronómicos para marcar a mudança de uma Era. Sendo presságio ou não, a verdade é que estas situações deixam sempre alguma intriga no ar…