Luta de ratos numa estação em Londres ganha prémio de fotografia

Uma fotografia incrível que mostra dois ratos a terem uma luta acabou mesmo por vencer o Wildlife Photographer of the Year’s People’s Choice Award. Numa fotografia tirada pelo fotógrafo Sam Rowley, é possível vermos os dois roedores a lutarem um com o outro, provavelmente depois de um despique.

A fotografia vencedora, intitulada ‘Station Squabble’, foi tirada numa estação de metro em Loures e conseguiu vencer mais de 48,000 submissões de fotógrafos de mais de 100 países diferentes.

A competição em questão é gerida pelo Museu de História Natural, que explica que as fotografias têm o poder de “inspirar, excitar e surpreender”. Sam disse: “Foi o sonho de uma vida ter tido sucesso numa competição assim, e ainda por cima com uma fotografia tirada num ambiente assim perto da minha cidade natal. Espero que mostre às pessoas o drama, provavelmente inesperado, de muitas das famílias a habitar ambientes urbanos”.

Confere…

A verdade é que a fotografia levanta questões: porque é que eles estavam a lutar? Por um lugar? Por um pedaço de sandes caído no chão? Por outro rato ou rata? Infelizmente, nunca vamos saber. Mas podemos divertir-nos a tentar adivinhar…