Macacos são acorrentados e forçados a fazer truques com fogo para os turistas

Foram imensas as pessoas a criticar este “espectáculo” onde os macacos são forçados a utilizar vestidos e maquilhagem enquanto saltam por entre vários arcos, sendo que tudo isto tem lugar num jardim zoológico na Tailândia. O vídeo mostra os macacos a serem forçados inclusive a brincarem com o fogo e muitos activistas descreveram o momento como “um ato completamente humilhante para com os animais”.

Agora, a PETA está a apelar às agências de viagens para que parem de fazer acordos com este tipo de espectáculos, vistos como degradantes, explicando até que muitos destes macacos viram os seus dentes serem removidos como forma de dominação.

Confere o vídeo…

Os macacos são presos e forçados a fazer toda uma panóplia de truques, incluindo apertas a mão a crianças, tocar guitarra ou sentar-se de pernas cruzadas fingindo estar a escrever uma mensagem. O vice presidente da PETA explicou que os treinadores destes animais costuma “quebrar o espírito dos macacos ao utilizar métodos violentos, com base no medo do castigo”.

Muito mau.

O que dizer?