Maçãs pretas raras estão a valer muito dinheiro mas os agricultores recusam-se a plantá-las

Grande parte das pessoas está acostumada a ver imensas maçãs na mercearia ou no supermercado mas têm noção de quantos tipos de maçãs existem no mercado? A verdade é que dificilmente as viste na tua vida mas existem maçãs pretas. Sim, pretas.

As maçãs pretas são difíceis de encontrar porque são plantadas a altitudes de 3500 metros acima do nível do mar e tal como as maçãs verdes ou vermelhas, têm muitos minerais e bons microorganismos, sendo que sabem ainda melhor!

As maçãs pretas são conhecidas como o “fruto escorpião” e não precisam de fertilização, sendo que são resistentes ao frio e conseguem proteger-se sozinhas de insetos e parasitas.

Podes encontrá-las na Nova Zelândia e elas já estão a ser introduzidas na China. A verdade é que existem aqui algumas nuances: em média, as maçãs comuns maturam em 2-3 anos e as maçãs pretas necessitam de 8 anos para estarem prontas a comer.

Para além disso, por toda exclusividade, são bem mais caras e por isso, não são a escolha favorita das pessoas. Sabendo de tudo isso, os agricultores preferem então cultivar outros alimentos que tenham uma procura mais elevada.

Sabias da existência delas?