Mãe diz que todos os pais devem bater nos filhos por uma questão de disciplina

Com uma nova lei na Escócia que proíbe os pais de bater nos filhos, uma mãe veio dizer a público que “todos os pais que amam” podem e devem bater nos seus filhos por uma questão de disciplina. A jornalista Claire Muldoon apareceu no This Morning para discutir esse assunto, tendo argumentado que as crianças devem ser castigadas desta forma quando for apropriado.

Criticando esta nova lei que entrou em vigor no país em questão, ela disse: “Definitivamente acho que não faz sentido e todos os pais que amam podem e devem utilizar alguma forma de castigo físico – não sempre mas se for adequado, sim”.

Muldoon foi acompanhada pela apresentadora e jornalista Rebecca Wilcox, que apresentou um contra-argumento. Wilcox, que tem dois filhos, disse que se sentiu “péssima” depois de uma vez ter batido no seu filho de quatro anos por ele ter espalhado água pelo seu portátil, admitindo que isso a fez sentir uma “hipócrita”.

Ela disse: “Lembro-me que perdi o controlo nesse dia…E senti que estava errada. Eu sou adulta, tenho que dar o exemplo. E estou constantemente a dizer-lhe para ele não bater no irmão, ou nos amigos dele”.

Qual a tua opinião?