in

Marcelo Rebelo de Sousa vai tirar uma selfie com os dois pacientes infectados com Coronavírus

Pois é, o vírus que começou a propagar-se na China e rapidamente se estendeu para todos os continentes chegou a Portugal. Tratam-se de dois homens de 60 e 33 anos de idade que de momento, encontram-se em condições estáveis e a ser seguidos com atenção em hospitais do Porto. Um dos homens esteve recentemente no norte de Itália de férias e o outro em Valencia, em trabalho.

Agora, e como não poderia deixar de ser, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa vai estar com os dois infectados com o intuito de tirar uma selfie com os contemplados. Podemos estar aqui perante uma mudança de paradigma: de “Marselfie” para “Coronaselfie”. Marcelo foi mais longe e explicou que é um privilégio o vírus ter chegado à nossa nação, afirmando, no entanto, que vamos lutar com unhas e dentes contra a sua propagação.

Para além disso, o presidente mostrou contentamento por ter sido no Porto o local de chegada do vírus, tendo afirmado que “não há ninguém no país que saiba receber como as pessoas do Porto”. No final, ficou a mensagem: “Seja bem vindo, coronavírus!”.

O que dizer? #coronaselfie