Médico come fora de casa para evitar contagiar a família durante a pandemia

É incrível o número de médicos, enfermeiras e enfermeiros, químicos, empregados de limpeza e administrativos clínicos que se encontram a arriscar a vida diariamente para que os hospitais continuem a funcionar e a receber mais e mais pacientes com coronavírus. E se estes são os heróis sem capa dos dias de hoje, quem também corre perigo de apanhar o vírus são os familiares destas pessoas.

Com base nisto, existem pessoas na linha da frente a tomar medidas drásticas para proteger os seus…

Uma dessas pessoas é o médico Javier Martinez, que tenta evitar a todo o custo o risco de contágio, ao ponto de ter decidido começar a distanciar-se da sua própria família. O médico, que trabalha no Hospital Nogales, em Ciudad Juarez, no México, optou por começar a comer fora de casa antes de regressar ao trabalho, de forma a cumprir com as normas de distanciamento social instauradas a nível mundial.

E tem dado que falar…

Ao que parece, todos os dias a sua família o espera com uma pequena mesa fora de sua casa onde se encontra a sua refeição preparada. O médico desfruta da comida mas lamentavelmente, tem de fazê-lo afastado dos seus entes queridos. Apesar da distância, a sua família acompanha-o desde a porta, onde podem conversar com ele durante alguns momentos. Depois de comer, ele volta ao trabalho para atender os mais de 240 casos confirmados de COVID-19 na sua cidade, onde já 57 pessoas perderam a vida.

Grande.