Médico muda-se para tenda na sua garagem para proteger a sua família do COVID-19

Todos queremos fazer o nosso melhor para prevenir o contágio do coronavírus e bem, este médico encontrou uma maneira de continuar a ajudar pacientes com a COVID-19 protegendo, ao mesmo tempo, a sua família. O jovem decidiu montar uma tenda na garagem e de agora em diante, e provavelmente durante um bom tempo, é lá que vai habitar para manter uma distância de segurança adequada da sua mulher e dos seus filhos.

O Dr. Timmy Cheng vive na Califórnia e recentemente, decidiu partilhar a sua história com o mundo, tendo partilhado algumas fotografias da sua situação atual no Facebook para consciencializar as pessoas da situação em que milhares de profissionais de saúde vivem nos dias que correm. Devido à pandemia, o jovem médico está a fazer muitos sacrifícios para continuar a tratar os pacientes sem colocar a sua família em perigo…

O Dr. Cheng revelou que o dia 14 de março foi um “dia grande” para ele, porque ele decidiu, de forma voluntária, “tornar-se sem abrigo” para proteger a sua família de uma possível infecção. De acordo com ele, antes de ter arranjado a solução de montar a tenda na garagem de sua casa para manter a distância, ele já havia passado uma noite no carro e quatro dentro de um quarto no hospital.

Infelizmente, o Dr. Cheng explicou que ainda não se sabe quanto tempo é que isto vai durar e assim, também é difícil de prever quando tempo é que ele vai ficar separado da sua família, porque enquanto continuar a tratar de pacientes com COVID-19, a separação terá também de permanecer…

Que tudo corra pelo melhor!