Médicos e enfermeiros de hospital param para aplaudir os empregados da limpeza, como forma de reconhecimento pelo seu trabalho

Com milhões de pessoas pelo mundo fora a trabalharem em casa para prevenir o contágio da COVID-19, os trabalhadores das profissões que não podem parar não se podem dar a esse luxo. Médicos e enfermeiros estão a enfrentar o coronavírus na linha da frente, bem como os trabalhadores de supermercados, que mantêm diariamente as prateleiras cheias para que todos nós possamos comer. É importante valorizarmos profissões como estas nos tempos que correm mas ainda assim, há um grupo a ser constantemente esquecido: os empregados de limpeza, que desempenham um papel vital a garantir que todas as áreas dos hospitais estão limpas e seguras para os pacientes.

Assim, no Sant Joan de Déu Hospital, em Barcelona, médicos e enfermeiros decidiram parar por alguns segundos para aplaudir os profissionais que não estão diretamente relacionados com a área da saúde, incluindo trabalhadores das limpezas, seguranças, cozinheiros e todos os empregados que fazem parte da infraestrutura, como forma de reconhecer o importante trabalho que todos eles têm e realizam diariamente.

Confere:

O vídeo acabou mais tarde por ser partilhado pelo departamento de saúde da Catalunha, que deu um “especial agradecimento” a estes empregados, que trabalham todos os dias no auxílio do combate ao coronavírus, descrevendo o trabalho destas pessoas como “discreto mas muito relevante”. Como é sabido, a situação em Espanha está longe de estar favorável, sendo que à data atual, o país já conta com 124,736 infectados e 11,744 mortes.

Esperemos realmente que a situação melhore.