Médicos em estado crítico devido à COVID-19 acordam, de forma surpreendente… com pele negra

Dois médicos chineses que estavam em estado crítico devido ao coronavírus viram a sua pele mudar de cor depois de terem acordado de um grande coma. Os médicos Yi Fan e Hu Weifeng, ambos com 42 anos de idade, apanharam o vírus enquanto tratavam outros pacientes num hospital em Wuhan e quando acordaram…tinham a pele negra.

Consta-se que esta mudança abrupta de tom de pele foi provocado por um desequilíbrio hormonal depois de os seus fígados terem sido muito danificados pelo vírus, de acordo com o que reportou a imprensa chinesa. Confere o “antes” e o “depois”…

Os dois médicos foram diagnosticados com a doença no dia 18 de janeiro e foram rapidamente levados para o Wuhan Pulmonary Hospital, tendo mais tarde sido transferidos para outro hospital da região. O Dr. Yi, cardiologista, venceu a COVID-19 depois de os médicos o terem ligado a uma máquina (ECMO) durante 39 dias. Esta máquina substitui o funcionamento do coração e dos pulmões ao bombear oxigénio para o sangue.

Em conversa com a imprensa, o médico disse que recuperou parcialmente e que apesar de se mover normalmente na cama, ainda tem algumas dificuldades a andar. Ele disse: “Quando ganhei consciência, especialmente quando soube da minha condição, assustei-me. Tinha pesadelos frequentemente”. Ele diz que se encontra agora a tentar ultrapassar o que se passou e encontra-se a recuperar.

Já o Dr. Hu não foi capaz de falar devido ao seu estado de saúde, dada a condição mais séria, e ainda se encontra nos cuidados intensivos.

Oxalá melhorem.