in

Melhor aluno da FCT desiste do curso porque a sua paixão é beber cerveja e acordar às 15:00

Esta é a história de Óscar Simão, um jovem com um futuro promissor mas que acabou por seguir o caminho errado. Ele já se encontrava a meio do 3º. ano de faculdade, a estudar na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, quando o seu vício o fez mesmo acabar por desistir.

Os colegas e amigos de Óscar explicam que ele sempre foi muito inteligente mas que tudo mudou desde que entrou para Engenharia Mecânica na FCT. Poucas semanas depois de ter começado as aulas, o seu estilo de vida mudou drasticamente: começou a beber cada vez mais cerveja e a chegar cada vez mais tarde a casa.

Os seus horários de sono também mudaram uma vez que Óscar simplesmente não conseguia acordar antes das 15:00 e consta-se que no seu primeiro ano de faculdade, só conseguiu obter 24 créditos.

O próprio Óscar admite: “Isto não é para mim. Eu quero estar na faculdade a beber imperiais e a acordar às horas que eu quero. Quero estar perto das miúdas de Bioquímica e fumar uns ocasionalmente à sombra. Adoro a FCT mas não adoro estudar, a minha paixão é outra”.

O seu estilo de vida boémio custou-lhe o curso, uma vez que ele desistiu, e está a dar que falar, sendo que as pessoas mais próximas insistem para que ele volte.

Veremos o que faz Óscar…