in

Melhor aluno da FCT NOVA afirma: “Vou provar que Deus existe”

Provavelmente nunca ouviram sequer falar mas os seus pontos de vista vão ser dados a conhecer ao mundo inteiro, de acordo com o próprio. O seu nome é José Afonso Beselgas e ele é possivelmente, o melhor aluno da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa.

A estudar no Mestrado Integrado em Engenharia Física, José Beselgas tem uma média de 18.6 valores mas ainda assim, vai muito contra os seus professores devido às suas crenças. É que Beselgas quer provar a toda a gente, e por todos os meios e argumentos possíveis, que Deus existe mesmo.

Ele diz já ter tido esta discussão com muita gente no ramo da física e da engenharia e que apesar de os seus pontos de vista serem pouco respeitados por grande parte dos seus colegas na área, ele diz que há provas “mais do que bíblicas” de que Deus existe e mudou o rumo de todos os acontecimentos de “hoje”.

Mais do que isso, José Beselgas queria mesmo fazer deste assunto o tema da sua tese de mestrado, explicando que “os orientadores de tese acharam descabido, possivelmente devido ao seu parvo nível de conhecimento”. Ele aproveitou para tecer críticas a todos os professores do departamento de Física, dizendo que “são poucos aqueles que se aproveitam”.

Hoje, sem grandes problemas para terminar o seu curso e com um futuro brilhante que se avizinha, ele diz que não quer trabalhar para ninguém e pensa mesmo em abrir a sua fundação para dar a entender às pessoas de que Deus existe e mais – de acordo com ele, era asiático e chamava-se Xu.

Será que vamos ouvir falar mais dele no futuro?