Modelo assustador mostra-nos como serão as pessoas que “devoram” séries daqui a 20 anos

Não há nada como envolveres-te num serão de papar séries/filmes sem qualquer tipo de fonte de luz e só com comida a acompanhar-te. A verdade é que se fizermos disso “vida”, provavelmente vamos estar em maus lençóis daqui a uns anos e um modelo que foi criado recentemente veio mostrar como poderão ficar os “binge-watchers” daqui a 20 anos.

Certamente não nos queremos rever aqui…

Uma equipa da Online Gambling tratou de criar vários modelos, intitulados Eric e Hannah, que representam a nossa obsessão com ver séries de empreitada, o chamado “binge-watching”, como forma de alertar para os nossos vícios atuais. Não entrem em pânico, porque isto é um cenário hipotético – não vão obrigatoriamente ficar como Eric ou Hannah nos próximos 20 anos. O objectivo principal foi sim o de ilustrar a totalidade dos potenciais efeitos secundários que podem advir de passar a vida à frente de um ecrã.

Os investigadores da Online Gambling disseram: “Desde obesidade a danos na postura, passando por envelhecimento prematuro e ‘sacos’ debaixo dos olhos, estes são alguns dos efeitos secundários mais visíveis retirados aquando da investigação”.

Eis Hannah:

Os efeitos psicológicos também não são bons, claro está: a falta de contacto social e o vício em carregar em “Próximo episódio” podem ter repercussões. “Binging significa que dormes menos, o que pode levar a depressão e ansiedade”, explicaram os investigadores.

Fica o aviso.