Muitas pessoas foram brutalmente atacadas durante largada de touros

Muitas pessoas ficaram feridas com gravidade numa largada de touros em Espanha. O festival San Fermin, que começou em Pamplona há alguns dias, tem uma largada de início de festival e foi aí que as coisas começaram a correr realmente mal para o lado das pessoas que se encontravam presentes.

O festival conta com cerca de um milhão de visitantes todos os anos e nesta edição, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas com muita gravidades depois da primeira largada, que os touros completaram em cerca de 2 minutos e 40 segundos.

De acordo com o que reportou a Reuters, um total de 53 pessoas acabaram por ser assistidas pelos serviços de emergência, e cinco tiveram mesmo de ir para o hospital devido à gravidade das lesões. Consta-se que houve quem tivesse ficado com traumatismos cranianos provocados pelos ataques dos touros.

Consta-se que desde que começou, em 1910,16 pessoas já morreram no festival, sendo que todos os anos se lesionam entre 200 a 300 pessoas. A verdade é que muitos grupos de activistas também se apresentam no festival para protestarem com tudo aquilo.

O que dizer?