Muitas pessoas que decidiram rever o American Pie sentiram-se agora ofendidas com um pormenor

Muitas pessoas que decidiram rever o American Pie sentiram-se agora ofendidas com um pormenor

Quando o American Pie chegou aos grandes ecrãs no ano de 1999, pareceu ter despoletado toda uma panóplia de filmes do género, com o público alvo a serem claramente os adolescentes. Depois dele, tivemos Road Trip, Sex Drive, Harold e Kumar ou Dude, Where’s My Car?, todos dentro do mesmo género.

A verdade é que a popularidade de American Pie nunca esteve em questão. Afinal de contas, saíram 7 filmes do franchise no total! Acontece que agora, algumas pessoas estiveram a rever o primeiro filme de todos e mostraram-se muito ofendidos com uma cena em específico…

De acordo com algumas pessoas que decidiram rever o filme online e dar o seu veredicto no Twitter, o American Pie é um filme sexista e misógino:

Existem muitas cenas no filme que fizeram as pessoas falar acerca deste tópico: seja o facto de ter sido gravada uma mulher a fazer strip numa webcam secreta ou até o facto de Stifler chatear as pessoas por elas estarem, supostamente, “a agir de forma gay”. Também a cena de Stifler estar numa discoteca gay e sentir-se “enojado” fez com que as pessoas criticassem bastante o filme. Em 2018, as coisas mudaram…

Na verdade, o American Pie não foi a única produção a ser criticada. Até conseguiram pegar em Friends nas redes sociais, criticando a série por alegadamente gozar com os gordos…

O que achas das críticas?