Uma mulher foi presa esta manhã na ilha de Saint Helena por ter acidentalmente causado a morte do animal mais velho do mundo, uma tartaruga com 185 anos de idade chamada Jonathan.
A tartaruga-gigante-de-seychelles já pertencia ao governo de Santa Helena desde o ano de 1882. De acordo com um polícia local, a mulher em questão, Margaret Sanders, foi visitar o local onde a tartaruga se encontrava com a sua família quando, depois de uma dor nas pernas, decidiu que precisava de se sentar para descansar.
O problema é que ela tem 230 quilogramas. Assim, infelizmente, Margaret acabou por se sentar acidentalmente na tartaruga, tendo-a confundida com um banco decorativo. Ora, a tartaruga não aguentou o peso e acabou mesmo por ficar com a carapaça rachada.
Os veterinários de serviço chegaram num instante mas nada conseguiram fazer para evitar a morte de Jonathan por asfixia…
O veterinário que tentou ajudar a tartaruga achou a sua morte grotesca:
“Os animais que vivem tantos anos são extremamente raros. É uma catástrofe vermos um animal de quase 200 anos de idade a morrer por causa da estupidez humana”.
Jonathan era extremamente conhecido e já havia sido notícia em todos os cantos do mundo devido à sua longa vida. Agora, Margaret está mesmo em tribunal por causa do que se passou, sendo que poderá mesmo ir presa devido a ter morto a tartaruga.
Incrível.
FONTE: World News