Mulher com 19 dedos dos pés e 12 dedos das mãos estabelece um novo recorde mundial

Uma mulher que foi inclusive apelidada de “bruxa” pela vizinhança devido à sua condição bateu um recorde mundial. Acontece que Kumari Nayak, de 63 anos de idade, tem 19 dedos dos pés e 12 dedos das mãos, garantindo-lhe uma entrada no Guinness Book of Records por ter o maior número de dedos de sempre.

O recorde anterior pertencia a Devendra Suthar, com 28 dedos no total, 14 nos pés e 14 nas mãos. Ela entrou no livro de recordes no ano de 2014 mas agora, Kumari ocupou-lhe o lugar. Oriunda de Odisha, na Índia, ela alcançou muita fama devido a estes números fora do comum mas isso trouxe repercussões – muitas pessoas na cidade a chamam de “bruxa” e evitam mesmo passar por ela na rua com receio.

A mulher explicou: “Eu nasci com este defeito e nunca consegui ser tratada, porque vim de uma família que nunca teve muito. Já passaram 63 anos e continuo com a mesma condição. Os residentes acham que eu sou uma bruxa e afastam-se de mim. Às vezes ainda vêm ver a minha condição mas nunca me ajudam. Sou obrigada a ficar em casa por ser tratada de forma muito diferente dos outros, o que me deixa também inibida”.

O que dizer?