Mulher de 23 anos com alergia rara à água não consegue tomar banho

Uma jovem oriunda de Idaho com uma alergia extremamente rara deixou de conseguir tomar banho devido às dores incríveis que sentia quando a água tocava na sua pele. Rachael Fetter, de 23 anos de idade, sofre de urticária aquagénica, uma alergia a uma substância que praticamente todos nós utilizamos todos os dias: água.

Rachael diz que muitas vezes fica com assaduras quando transpira muito ou até quando bebe mais do que meio copo de água de cada vez. Se ela beber mais do que isso, diz que sente “vontade de vomitar ou dores muito fortes no estômago”.

Graças à sua alergia, que afecta apenas 50 pessoas na população mundial inteira, Rachael só consegue tomar banho duas vezes por semana, uma vez que as dores derivadas da sua alergia e as constantes sensações de ardor a impedem de o fazer mais regularmente. Ela explicou: “Comecei a ter este tipo de reacção quando tinha 18 anos. Lembro-me de tomar banho e de ter inflamações quando me secava. Pensava que era do gel de banho que estava a usar, por isso tentei uma marca diferente. Mas cada vez que tomava banho, aquilo acontecia. As dores pioraram” e acabei por ir ao médico, sendo que só descobri a minha doença no início de 2019″.

Depois de alguns testes realizados na clínica Mayo, Rachael confirmou que tinha urticária aquagénica. Ela disse que não ficou chocada, porque a certo ponto, percebeu que o problema era a água: “Fiquei feliz por ter respostas e sabia que não estava sozinha. Há muitas poucas pessoas nesta situação mas foi bom perceber o problema”.

Rachael quis partilhar a sua história para dar a conhecer a urticária aquagénica, na esperança de que pessoas na mesma situação não se sintam tão sozinhas.

Conhecias esta condição?